Existo. Ou não

Sou loira dos olhos negros. Inventada. Sou a personagem em mim que esteve atenta o tempo todo, a que guardou, quebrou, misturou e pintou essas histórias. Sem ela, eu simplesmente não aprendo. Não conseguiria. Eu posso ser outras pessoas, uma grande alegria na vida duns, uma grande tristeza na vida doutros, mas, se escrevo, sou Cassandra. Se não sou, digo a ela: Cassandra, que saco! E a gente sai por aí. Discutindo e tomando uns goles. E a gente se mistura. A gente se conforta. Em Uberlândia, minha Macondo, minha London, minha Paris. O Alfredo? É meu incidente, reincidente.

domingo, 27 de março de 2011

O gato

Quebraram suas pernas gato
suas duas patas da frente
fui eu quem te vi: desesperado
um tanto agitado, ou quase morto
saltava de um lado para o outro
não era alegre, era assustado
eu que te vi: um gato gordo
de raça, atropelado, ou quase morto
tive medo de ti que teve medo de mim
e olho no olho: você sumiu num buraco
quis te ajudar, gato
me senti tão impotente
como toda manhã, quando acordo
e olho no olho do mundo todo
a agonizar nobre e doente
como a quem tivessem quebrado
também as duas patas da frente

Nenhum comentário: